Outubro 2008


 

REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 31 de outubro de 2008

 

Ué!... O quê que houve?! Cadê o pessoal que costuma aparecer no CAer no final do mês? Será que a possibilidade de chuva espantou a rapaziada? Pelo sim, pelo não, a verdade é que só seis da Nação Carioca compareceram à reunião desse mês. Foram eles: 67-382 Santos Oliveira, 68-236 Sergio Fernandes, 240 Ribeiro de Almeida, 291 Temístocles, 296 Bosco e 299 Moraes Cruz. Dando uma colher de chá, só para aumentar um pouquinho o quorum, o presidente da AEPCAR, 65-281 Villa Real, juntou-se a nós para não fazermos tão feio. Sim, porque a mesa ao nosso lado, da Turma de 72, que se reúne no mesmo dia, deu show; quase que o clube fica sem cadeiras para atender o pessoal deles. E o motivo foi dos mais relevantes: é que todos estavam muito felizes e orgulhosos com um dos seus integrantes, o Cap. Av. Glauco (reformado), que recebeu na semana passada, em Brasília, a comenda Ordem do Mérito Aeronáutico. Parabéns ao amigo, que, todos sabemos, é gente muito boa!

 


       Temístocles e Santos Oliveira levando ao Glauco o abraço da Nação-68.

 

Já na nossa mesa, os papos chegaram por vezes a ser hilários. Falamos sobre psicologia Junguiana, cujo maior representante da Turma, no momento, é o Bosco; falamos sobre hipertensão arterial, diabetes, AVC, e até de exame de próstata. Aliás, chegou-se a um consenso na mesa, no sentido de montarmos uma barraca para exame de próstata num próximo ENAC, quiçá ENAC-43. O Ribeiro de Almeida até sugeriu um nome para a campanha: Campanha do Toque Retal J. É... definitivamente estamos ficando velhos! E pensar que todo esse papo começou com um alerta trazido pelo nosso querido amigo Sergio Fernandes, que relatou ter sido acometido de um leve AVC, recentemente. O rapaz agora aparenta estar bem, mas disse que alguns lances da memória dele se apagaram totalmente; outros, se apagaram parcialmente, sendo recobrados à medida que a mente puxa por detalhes; mas disse também – fato curioso – que o Inglês dele melhorou acentuadamente. Alguém aí explica isso?... Dr. Mezini, cadê você?!... Sinta-se intimado a comparecer à próxima reunião, para dar-nos uma aula a respeito.

 

O Bosco está empolgadíssimo com o lançamento do seu novo livro, Mitologia e Vivências Humanas, que se encontra no prelo, com previsão de chegada ao público no início de dezembro próximo. Maiores detalhes sobre este e outros assuntos podem ser encontrados no seu blog, http://kairos800.blogspot.com . Vamos aguardar para ver com quê o nosso escritor vai nos brindar dessa vez...

 

E antes de terminarmos a reunião, pintou ainda um outro assunto relacionado a charutos cubanos, que aconteceu há algum tempo, numa estada de duas semanas do Ribeiro de Almeida em Cuba. Mas isso, já é outra história... Contaremos a qualquer hora dessas.

 

E foi isso que aconteceu. Para completar, seguem-se as poucas fotos que tiramos como testemunho da nossa cumplicidade nessa noite.

 


Sergio Fernandes, Moraes Cruz e Bosco.

 


Temístocles, Santos Oliveira e Ribeiro de Almeida.

 


           Santos Oliveira, Temístocles, Villa Real, Ribeiro de Almeida, Bosco e Moraes Cruz.

 

Recebam o meu abraço e um até breve.

SEMPRE JUNTOS!

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com

 


REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 14 de outubro de 2008

 

 

 
 

Reunidos no Clube de Aeronáutica:

68-134 Robson

68-009 D´Araújo

68-291 Temístocles

68-008 Campos