JULHO 2010


REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 30 de julho de 2010 

      

A reunião de julho dos Cariocas mais pareceu um dia de festa. Há muito tempo não se via um quorum tão representativo. Teve gente dos mais variados lugares, do Rio e de outros Estados.  

 

Na ‘rela’ de presença: 67-382 Santos Oliveira, 68-009 D’Araújo, 059 Albrecht (Porto Alegre), 065 Nascimento Junior, 142 Corrêa Ferreira, 144 Mendonça, 149 Ferreira Gomes “Piaba”, 186 Álvaro, 260 Vasconcellos, 272 Werneck, 280 Sodré “Mug”, 291 Temístocles, 296 Bosco, 299 Moraes Cruz com o filho Diego, 306 Gaspary (Brasília), 320 Santana Dias “Brigadeiro”, 324 Heleno, 375 Jesus com a Thais e o filho Pedro Henrique, 384 Coelho Lopes, 386 Silveira “Blau-Blau”, 391 Durante, 398 Paulo Sergio, 413 Senna (Belo Horizonte), 443 Accioly, 444 Perdiza com a Lucemar, 71-221 Brig Ar Pereira e 71-227 Chaves.

 

Os “68” 039 Ten Brig Machado, 202 Maj Brig Ar Dias, 041 Brig Ar Negri e 245 Tirado ligaram justificando a falta e enviando um abraço a todos. “Machadinho” informou que no dia 6 de agosto, sexta-feira, às 10h 00, assumirá o comando do COMGAP – Comando Geral de Apoio -, em solenidade a ser realizada no Parque de Material de Aeronáutica – PAMA - do Galeão. Quem puder comparecer é só dar uma chegadinha lá. O convite será formalizado através de publicação na página principal do nosso site, tão logo recebamos.

 

Quem também telefonou foi o 029 Malafaia, pedindo que publicássemos o seu número de candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições. Então, aí vai: 22777 DEPUTADO ESTADUAL.

 

A alegria dos membros da Nação-68, aliada ao som ao vivo que agora impera todas as sextas-feiras no Deck das Turmas, tornou a nossa reunião bem agitada. O que se viu foi muito bate-papo aqui e ali, em grupos distintos que se formavam de acordo com interesses comuns nesse ou naquele assunto... Quem foi de ônibus ou táxi pôde degustar cerveja à vontade, sem medo do bafômetro. Aliás, não só a cerveja. Uma garrafa de Johnny Walker rótulo vermelho foi detonada inteirinha. Quem mais abusou das doses eu não faço a menor ideia, já que não fui lá para policiar ninguém, mas que vai ter um ator-dublador e um outro habitante da chamada “Ilhota” fazendo mau juízo de uma certa pessoa, ah isso vai!...

 

O Mendonça me fez uma reclamação. Está chateado por não ter a sua foto no site da Turma, na seção “Fotos da Nação-68”. Acho que daqui pra frente, durante as reuniões, terei que tirar fotos individuais do tipo 3x4 para enviar ao Berardinelli. Será uma forma de, aos poucos, preenchermos os espaços vazios da galeria de fotos do pessoal. Pra mim será fácil tirar as fotos, já que vou sempre de ”arma em punho”. Já pro Berá, não sei. Vai sobrar pra ele.

 

E em momentos como esse, como sempre acontece, vários dos nossos queridos amigos-irmãos não presentes, são lembrados. É um tal de perguntar: “E fulano”, “E cicrano?”... Para esse tipo de pergunta, nós, os frequentadores mais assíduos das reuniões, às vezes temos respostas, às vezes, não. O fato é que gostaríamos que a presença marcante desse dia (trinta e uma pessoas) fosse uma constante toda última sexta-feira de cada mês. Não só daqueles que normalmente vão lá sempre, mas também, e principalmente, daqueles que nunca vão ou aparecem de vez em quando.  Até entendemos as razões de cada um: “Moro longe”, “Não tenho tempo”, “Tô duro”, “Tô desempregado”, “Chego muito cansado em casa”, “Sexta-feira é um dia ruim”, enfim... Mas se esses amigos se conscientizassem do bem que faz esses poucos momentos de alegria que dividimos juntos, depois de uma jornada de trabalho, certamente dariam um bico nas desculpas e apareceriam por lá com mais frequência. Por essa razão, nós, os mais “vibradores”,  estaremos sempre lá, de braços abertos, à espera deles...

 

Dito isso, seguem-se as fotos que tiramos durante o agito.

 


Albrecht, Nascimento Junior e Temístocles

Dois brigadeiros, um de mentira (Santana Dias), outro de verdade (Brig Ar Pereira).

Accioly e Heleno.

Bosco e o casal Lucemar e Perdiza.

Accioly, Heleno, Santos Oliveira, Nascimento Junior, D’Araújo, Moraes Cruz e Santana Dias.

À mesa, disputando o tira-gosto, Heleno, ‘Brigadeiro’, Senna e Mendonça. Por trás, Diego D’Araújo, Moraes Cruz e Nascimento Junior.

Moraes Cruz, Nascimento Junior, D’Araujo, Senna e Mendonça.

Ferreira, Álvaro e Sodré ‘Mug’.

Lucemar, Perdiza, Ferreira Gomes ‘Piaba’, Jesus, Thais, Pedro Henrique, Temístocles ‘Jerê’ e Werneck.

Durante e Paulo Sergio.

Accioly, Mug e Silveira (Blau).

Pagando mistério: Mendonça, Piaba e Bosco.

Heleno e ‘Brigadeiro” num papo muito sério.

Blau, Heleno, Santos Oliveira e Gaspary.

Durante, Blau, Santos Oliveira e Gaspary.

Senna, Bosco, Corrêa Ferreira e Gaspary.

Corrêa Ferreira, Piaba e Mendonça.

Em família: Thais, Jesus e Pedro Henrique

O ‘casal 20’ da noite: Lucemar e Perdiza

Durante, Paulo Sergio e Coelho Lopes.

Gaspary e Accioly.

Corrêa Ferreira, Gaspary e Accioly.

 

Foto parcial do grupão.

 

E por aqui ficamos, agradecendo aos que vieram de outros Estados. Voltem sempre.

Com o nosso abraço,

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com