Dezembro 2006


Reunião Regional Mensal

III COMAR – Rio de Janeiro

Reunião do dia 22 de dezembro de 2006
 

CHURRASCO DE FIM DE ANO 

... E como ninguém de fora se aventurou a vir ao Rio de Janeiro, aconteceu no dia 16 de dezembro de 2006 o esperado Churrasco de Fim de Ano, só entre os Cariocas. O fato se deu num quiosque do III COMAR, e reuniu exatas 40 pessoas. Nada mal para um dia de calor escaldante!

Brandão e Campistrous no comando da churrasqueira.

 

Estiveram presentes: 68-380 Queiroz, 375 Jesus; 165 Pohlmann, Sirlei e a filha Raquel; 272 Werneck; 144 Mendonça; 219 Josemar, Sônia e o filhão Aníbal, 029 Malafaia, Beth e a lindíssima netinha Gabriela, 444 Perdiza e Lucemar; 323 Elanir, Mary e o irmão Claudionor “Nonô”; 324 Heleno; 139 Aleixo; 291 Temístocles e Helena; 317 Justiniano; 115 Brandão e “Zete”; 403 Campistrous e Patrícia; 321 Ewerton; 296 Bosco; 142 Corrêa Ferreira; 009 D’Araújo e a filha Luana; 094 Tecles e Ana Maria; 236 Sérgio Fernandes; 455 Paulo Fernando e Eliane; 71-227 Chaves; 67-382 Santos Oliveira e Marta.

 

Embora o ambiente fosse de muita alegria e descontração, houve um momento em que só não se emocionou quem não estava lá... Foi quando o Elanir deu o famoso “Atenção, Alojamento!”, e, em meio ao silêncio de todos, proferiu algumas palavras iniciais. A primeira, foi de agradecimento pela presença de todos; a segunda, discorrendo sobre a importância daquele momento. Não se alongou muito, passando logo a palavra ao nosso amigo Deputado Samuel Malafaia.

 

Malafaia falou sobre o resultado das últimas eleições, admitindo falta de recursos financeiros suficientes para fazer face aos adversários. Ele teceu elogios ao Heleno, seu Chefe de Gabinete, e agradeceu a todos da Nação-68 pelo apoio dado antes e durante a sua gestão.  Falou das honrarias por ele prestadas, através da ALERJ, a diversas entidades e a personalidades, e aproveitou para anunciar que a última delas, na sua gestão, estava ainda por vir: Tratava-se do seu projeto, já aceito por aquela Casa,  de dar ao nosso querido Temístocles o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. Se a notícia emocionou os que apenas a ouviram, imaginem a pessoa mais diretamente atingida?... É, meus amigos, foi com lágrimas rolando pela face que o nosso Jerê agradeceu de coração pelo título anunciado, mas fazendo questão de dizer que no que tange à união da Turma ele teve a ajuda do Elanir – grande aglutinador no meio militar – e do D’Araújo, com quem começou os primeiros contatos para arrebanhar os então desgarrados.
 

Malafaia no momento em que anunciava o novo título dado ao nosso Jerê.

 

Emocionado, Temístocles recebe as boas novas e lembra a trajetória da Turma até os dias atuais.

 

A Mary, esposa do Elanir, pediu a palavra e teceu dois comentários: O primeiro, lembrando também a participação inicial do seu compadre, nosso saudoso amigo, vibrador por excelência, 68-357 Julio Cesar Fonseca, na tarefa de manter a Turma unida. O segundo, sugerindo um adiamento do agraciamento do Temístocles, para a festa dos quarenta anos, quando então lhe seria entregue o diploma referente à honraria ali anunciada. Sua sugestão foi acatada pelos presentes, e ficou então marcada para a ocasião da grande festa, em 2008, apenas a entrega do diploma, visto que o título já é dele.

 

O próximo a falar foi o nosso anfitrião, Maj.-Brig.-do-Ar Pohlmann, atual Comandante do III COMAR, que nos cedeu gentilmente as instalações daquela OM. Pohlmann agradeceu a todos pela presença, falou da importância da união da Turma e nos desejou votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Pohlmann falando aos presentes.

 

Werneck, atual Vice-Presidente da AEPCAR, falou da participação da Turma de 68 na Associação. Lembrou que desde que a entidade foi fundada, sempre houve pelo menos um membro de 68 ocupando um cargo executivo. Dito isso, ele anunciou a entrega ao Tecles de um diploma dado pela Associação, pelos bons serviços prestados pelo mesmo àquela entidade. Como o Tecles precisou se ausentar pouco antes do anunciado, Elanir ficou encarregado de entregar o diploma ao “Kaol-094”, em momento oportuno, devidamente perfilado e em continência!

Werneck passa às mãos do Elanir o diploma cabido ao Tecles.

 

No mais, foi só comer, comer, beber, beber, e jogar muita conversa fora.

 

 

E para quem acha que acabou, não acabou não! Para o dia 27 próximo estão todos convidados a participar do encontro final no “O Bom Galeto”l do Largo do Machado, a partir das 18 horas. Contamos com vocês lá.

 

 

 

 

Com o meu abraço a todos,

Que Deus nos abençoe e nos mantenha SEMPRE JUNTOS!

67-382 Santos Oliveira