AGOSTO 2010


REUNIÃO REGIONAL MENSAL

      

     Dando sequência ao calendário de reuniões mensais dos Cariocas, tivemos no dia 27 de agosto de 2010 mais um dos nossos encontros.
 

Local: Clube de Aeronáutica, sede Pça. Marechal Âncora, Centro, Rio de Janeiro.

Duração prevista para a reunião: Das 18h30min até que o último guerreiro fosse vencido pelo cansaço.

Condições para estar presente:

  • levar sorriso, alegria e bons assuntos para discutir à mesa;

  • estar de bem com a vida, em ‘alto astral’;

  • sentir satisfação em reencontrar amigos de longa data;

  • levar apetite para degustar a variedade de tira-gostos apresentados no cardápio do clube;

  • se beber, que seja moderado no teor alcóolico, não dando vexame dentro ou fora do recinto;

  • não beber bebida alcoólica se tiver que dirigir em seguida, e se o fizer, que tenha previsto voltar para casa de taxi, van, kombi, ônibus, barca, trem, metrô, avião ou helicóptero, evitando com isso acidentes ao dirigir e o consequente dissabor de os demais da Turma receberem más notícias;

  •  ter sensibilidade bastante para apreciar a beleza do prateado das águas da Baía de Guanabara quando, como neste caso, a reunião coincidir com a lua cheia;

  • ter memória ainda ativa para lembrar, relembrar e discorrer sobre fatos relevantes ocorridos ao longo de mais de quarenta anos de amizade e companheirismo, quer dentro, quer fora da EPCAR;

  • ser capaz de respeitar opiniões dos companheiros, ainda que não concordando com elas, tendo em vista a liberdade de pensamento e expressão de cada um.

Cumprindo todos os requisitos acima, compareceram à reunião: 67-382 Santos Oliveira, 68-029 Malafaia, 202 Maj Brig Ar Dias, 272 Werneck, 291 Temístocles, 317 Justiniano, 321 Ewerton, 320 Santana Dias “Brigadeiro”, 369 Romar, 375 Jesus e 385 Grisoli. Esteve ainda conosco, por um bom tempo, o 65-281 Villa Real, atual Vice-Presidente da AEPCAR.

 

A reunião foi marcada, como sempre, por muito bate-papo. Mas, o que de mais relevante aconteceu foi a entrega de uma medalha ao Maj Brig Ar Dias. Isso mesmo. O Jerê ofereceu uma medalha de prata, fabricada pela Casa da Moeda do Brasil, em comemoração aos "100 anos do 1º vôo do 14 Bis", ocorrido em 2006, com a efígie de Santos Dumont. O "mimo", como diz o Abel Brasil, foi em agradecimento pela presença constante do Dias na Turma. Desde sua ida para a Itália, sua passagem por BH, no Rio, e em Poá, sempre promoveu mágicos momentos de confraternização com a Nação-68. Temos certeza que o Gauchal nunca esquecerá dos bons tempos de seu Comando pelos Pampas.

 

Dias recebeu com muita alegria a medalha. Visivelmente emocionado pelo carinho e reconhecimento, com humildade fez questão de dizer que ele é quem tinha que agradecer pelo apoio dado pela Turma, que ao longo dos anos o prestigiou, deu-lhe crédito, apoio e força para levar sempre avante suas missões. Afirmou ainda que, onde quer que esteja, a Turma de 68 poderá sempre contar com ele. Foi um momento, embora informal, de grande satisfação para todos os presentes, e, sem dúvida, mais ainda para o nosso eterno “Tainha”.

 

E já que falamos do Dias, um outro ‘Dias’, que também esteve presente nesta reunião, o 68-320 Santana Dias, está a fim de formar um grupo de motociclistas da Turma de 68. Quem curte esse tipo de hobby que se manifeste, entrando em contato com ele através do email cmtedias@ibest.com.br. Quem sabe a ideia amadurece e dentro em breve tenhamos mais essa novidade na Turma?!

 

O Malafaia, em plena campanha eleitoral, agora em busca do cargo de deputado estadual, levou para o CAer um pacote com um montão de “santinhos” para serem distribuídos por aí afora pelos amigos. Conta com o nosso voto através do número 22777.

 

E como sempre acontece, alguns dos nossos amigos não presentes à reunião telefonaram para saudar os que estavam lá. Foi o caso do Barzilai, que tinha um compromisso de família já assumido para essa noite; do Heleno, recém-operado mais uma vez (Passa bem!); e do Perfeito, que só porque mora em Floripa acha longe para dar uma chegadinha no deck do clube. De qualquer forma, agradecemos aos três pela consideração e esperamos tê-los bem perto nos próximos encontros.

 

Depois desse blá-blá-blá todo, que tal vermos as fotos tiradas na noite?

 


Justiniano, Romar, Werneck, Santos Oliveira e Villa Real.

Werneck, Romar, Temístocles, ‘Brigadeiro’ e Jesus.

Justiniano, Santos Oliveira e Villa Real.

 ‘Brigadeiro’, Werneck, MB Dias, Santos Oliveira, Romar e Grisoli.

Jesus, Romar e Grisoli.

Werneck e Cavalcante (50-...)

Com alegria MB Dias recebe homenagem da Turma de 68...

... E com emoção agradece pelo carinho a ele dispensado.

  

   Com o meu abraço e SEMPRE JUNTOS!

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com