Agosto 2008


REUNIÃO REGIONAL MENSAL

Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião do dia 29 de agosto de 2008

 

 

      Dessa vez foram dezesseis os que compareceram à reunião mensal: 68-320 Santana Dias “Brigadeiro” , 144 Mendonça, 317 Justiniano, 272 Werneck, 321 Ewerton, 296 Bosco, 291 Temístocles, 142 Corrêa Ferreira, 368 Oliveira Filho “Dum Dum”, 428 Silva Leal, 247 Elsio, 029 Malafaia, 431 Caldas, 369 Romar e os 67s 382 Santos Oliveira e 282 De Lucca.

 

      As novidades ficaram por conta do Elsio, hoje Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva, que compareceu pela primeira vez à nossa reunião, prometendo voltar outras vezes; do gauchão Silva Leal, hoje também na reserva, da FAB, que veio diretamente de Porto Alegre para prestigiar nosso encontro mensal; e do Comandante De Lucca, “rep” que andou desgarrado da Nação-68 por alguns anos, mas que agora, do ENAC-40 pra cá, tudo indica, comparecerá com mais freqüência às reuniões e encontros, dependendo, é claro, da sua escala de vôos na TAM (só para ilustrar, poucos dias antes dessa reunião o rapaz chegou da França). O mais importante é que os três demonstraram grande satisfação em rever os amigos cariocas. As lembranças “de percurso” de cada um deles não faltaram no bate-papo...

 

Tal como havia combinado dias antes, nosso Grande Guru Temístocles levou alguns kits do ENAC-40 para entregar àqueles que não puderam comparecer ao encontro em BQ. Coitado!... teve que voltar pra casa com a mala cheia (ainda bem que tinha alças!). Isso porque, dos que haviam confirmado ir até o CAer para pegar seus pertences, apenas um ou dois o fizeram. Assim sendo, a casa do Guru continuará a ser, por mais algum tempo, “hotel de trânsito” para os kits dos descansadinhos. Arrêgo aí, Ô!... (imagino o quanto D. Helena deve estar adorando!... Que Turma esquisita, essa de 68!)

 

Nosso ator-dublador, mesmo tendo se apresentado na peça O Santo e a Porca nessa noite, não deixou de dar uma chegadinha ao Clube após a mesma. Para ele, tal como naquele comercial de um cartão de crédito conhecido, “estar com os amigos não tem preço”. É isso aí, Romar!... Dê uma aula àqueles que deixam de comparecer às reuniões por “dá-cá-aquela-palha”. (Huuumm, de onde fui tirar isso?!...). Ah, sei lá!... O importante é que o rapaz compareceu. Pena que eu já havia me retirado, não tendo, portanto, registrado a sua presença. Desculpe-me Romar, fica pra próxima!

 

No mais, seguem-se algumas fotos daquela noite.

 
Em pé: Corrêa Ferreira, Justiniano e Werneck.
Sentados: Silva Leal e De Lucca.


Em pé: Werneck.
Sentados: Silva Leal, Justiniano e de Lucca.

 
Temístocles, Elsio, Santos Oliveira e Silva Leal.

 
Em pé: De Lucca, Justiniano , Werneck, Silva Leal e Bosco.
Sentados: Mendonça e Santana Dias.


Malafaia e Temístocles.


Malafaia, Caldas, Silva Leal e Temístocles.


A mesa.

 

Sem mais,

Meu abraço e a promessa de estarmos SEMPRE JUNTOS.

67-382 Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com