É COM MUITO PESAR QUE COMUNICAMOS QUE MAIS UM AMIGO ALÇOU UM VÔO MAIS ALTO
EM 07/MARÇO/04



68-156
EDSEL CLEMENTE
Nosso eterno Rancharia

Em acidente de carro em Piracicaba, madrugada de domingo.
Aparentemente perdeu o controle do carro e se chocou de frente com um caminhão.

Oi para todos.

Venho através deste e-mail comunicar o falecimento do meu adorável pai (Edsel Clemente).
Alguns já estão sabendo, outros não. Para aqueles que só ficaram sabendo agora falarei resumidamente o acontecido.
Meu pai voltava da cidade de Jaú, onde ele com mais dois amigos foram para o lançamento de um livro cuja revisão foi feita por ele. Um caminhão que vinha no sentido oposto se chocou com o Gol que meu pai dirigia. Não houve tempo para nada e ele se foi como num piscar de olhos. Seus amigos tiveram ferimentos, mas digamos que já estão bem.

Quero muito agradecer a TODOS vocês que me ligaram, me visitaram ou que pensaram em mim. Quero agradecer de coração a todos que me ajudaram neste momento mais difícil da minha vida. Confesso ainda não ter me acostumado com essa idéia. Aqueles que conheceram meu pai podem entender o que estou falando. Ele era uma pessoa MUITO alegre, extrovertida, com um coração imenso, possuía uma inteligência indiscutível, tinha MUITOS amigos, e, como todos nós, tinha seus defeitos também. Foi um verdadeiro guerreiro, pois NUNCA deixava que um acontecimento injusto passasse em branco. Ia à justiça, ao gerente, aos jornais e tudo mais. Amava a vida, praticava esportes, não suportava uma vida pacata, sem objetivos, e, por isso, passou a vida toda sonhando e realizando seus sonhos. Alguns sonhos infelizmente não houve tempo de realizá-los, como o livro que ele não terminou de escrever ("A bunda do rei").
É estranho ler o jornal para qual ele escrevia e, ao invés de ler as suas matérias, vejo que ele virou notícia. Perdoem-me os erros de português, mas desta vez meu pai não está aqui para fazer suas tão preciosas correções. Ainda não acredito que ele tenha partido... é realmente MUITO difícil de acreditar.
Ele dizia sempre que quando morresse não queria que ninguém chorasse a sua morte, mas sim, que todos sorrissem e dessem uma festa. Como sempre, queria todos alegres. As vezes penso nisso, mas não tem sido fácil sorrir. Mas com o tempo... A cerca de um mês, meu pai me disse: "sei que errei com vocês (eu, meu irmão e minha mãe), tenho consciência disso, e por isso peço perdão pelo que fiz".

No último dia que eu o vi, ele se ausentou no trabalho justificando: "Hoje vou fazer algo que nunca fiz na minha vida. Vou faltar à tarde e passarei a tarde toda com minha filha." E assim ele fez. Passamos uma tarde MUITO BOA, e me despedi com um abraço e um beijo. Foi a última vez... Por isso gostaria de passar uma mensagem a todos vocês: Saibam valorizar cada pessoa que está ao seu lado. Dê atenção a ela. Faça mais do que dizer que ama: DEMONSTRE. Saiba dividir o seu tempo com amigos, namorado(a) e família. Despeça-se dela como se não fosse vê-la novamente. Permita-se alguma vez sair da rotina e estar com alguém que você realmente gosta. Não sejam vocês filhos ausentes, nem aos pais, pais ausentes. Escute as histórias de seus pais (ou filhos). Cante uma canção com eles (mesmo que você for desafinado(a)). Peça perdão, porque vergonha não é errar, vergonha é não reconhecer seus erros e não se desculpar. Viva intensamente como meu pai. Lute por seus direitos. Pratique esporte (sempre) e mude seus hábitos alimentares, pois isso fará com que você envelheça com saúde -ele diria. Enfim, espero que vocês tenham entendido a mensagem. (Sei que algumas pessoas não precisariam ler isto, pois já agem de tal maneira, mas espero realmente que sirva para alguém...).

QUE VOCÊS TODOS SEJAM AMANTES DA VIDA COMO MEU PAI!

OBS: Por favor, como não possuo todos os endereços dos amigos do meu pai, peço que informe do ocorrido ou mesmo encaminhe este e-mail a eles. Peço também aos amigos do meu pai que me enviem os e-mails que vocês enviariam a ele. Ele se divertia muito lendo os e-mails e sempre me chamava pra rirmos juntos.
Novamente, meus mais sinceros agradecimentos...

Maíra Clemente

NOSSA PEQUENA HOMENAGEM


QUE SEU SORRISO SE PERPETUE PARA SEMPRE EM NOSSA LEMBRANÇA


FECHE A JANELA PARA RETORNAR