TOCHA OLÍMPICA PASSA POR BARBACENA

Arrepiando a população barbacenense, incluídos aí crianças, jovens, adultos, pessoas de meia-idade, e até de “idade inteira”, a Tocha Olímpica foi a sensação em Barbacena no sábado, 15 de maio de 2016. 

Muita gente ao longo do percurso que se iniciou na Rua Marechal Floriano Peixoto, seguindo pela Av. XV de Novembro – onde desfilávamos no 7 de setembro, quem não se lembra?! –, indo até a Praça do Globo, para depois retornar pela Av. Bias Fortes até o Pontilhão de entrada e saída da cidade.

Meu amigo, desde os meus áureos tempos na EPCAR, o Prof. Delmo Maria da Silva – nosso eterno Instrutor de Ginástica Acrobática -, foi um dos escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica. E para os verdadeiros amigos não há distância nem cansaço que nos faça desistir de prestigiar. Tratei de, com minha esposa, sair cedo do Rio de Janeiro, no dia do acontecimento, para fazer uma surpresa. Consegui, e mais do que isso, senti que ele ficou muito feliz com a nossa presença. Almoçamos juntos no Hotel Grogotó (Ele pagou, imaginem!) e dali seguimos para o centro da cidade para aguardar o feito.

Foi mais um dos muitos momentos históricos da cidade, que com certeza ficará na memória dos barbacenenses.

Tive ainda a felicidade de encontrar outro velho amigo da Turma:

 Cel Segadães. Juntos curtimos a passagem da tocha e tiramos várias fotos. Vejam clicando em

https://picasaweb.google.com/112641233165554609182/6285985323141607361?authuser=0&authkey=Gv1sRgCJWBofGZn8e0lAE&feat=directlink

Vejam também vídeos em:

Com o meu abraço a todos,

Santos Oliveira

 


 

CONFRATERNIZAÇÃO NO BIRUTINHA

Clube de Aeronáutica da Barra da Tijuca
 

 

            Realizado no dia 14 de maio de 2016, a festa de confraternização da Turma Sempre Juntos mais uma vez bombou! A ocasião serviu para comemorar o aniversário deste que lhes escreve, ocorrido no dia 13 de maio, bem como do Álvaro “Urupema”, aniversariante do mesmo dia, além da Mary Lucia, esposa do Elanir, que faria aniversário no dia seguinte. Não cito mais nomes porque só estes se apresentaram à mesa para cortar o bolo, o que me faz crer que só os três eram do mês de maio, ali presentes. (A não ser que alguém, acanhado, não tenha se apresentado)...

 

            Quarenta e nove pessoas se apresentaram, segundo o pessoal do bufê, que tinha todo o interesse em contar o número de participantes por causa da cobrança. (Dificilmente eles se enganam nessa hora!). Aos que compareceram formalizo, nesta reportagem, os nossos sinceros agradecimentos pelo prestígio e carinho a nós dispensados. Que muitos outros encontros desse tipo aconteçam, para que possamos gozar da melhor forma possível, o tempo que nos resta. Afinal, é bom lembrar, estamos todos em contagem regressiva e as baixas no pelotão vêm se acentuando nos últimos tempos. Triste, sim, mais realidade. Fazer o quê?!

 

            Agradeço particularmente a alguns membros da Turma de 67 – Turma Mete a Cepa – por terem atendido o meu convite: MB Scheer (67-266) com a esposa Heloísa e uma amiga da família; Estácio (67-075), coordenador da Turma com a esposa Ana; Passos (67-032) meu grande amigo com a esposa Eliana; e o Valmar (67-135) que, como eu, tornou-se um 68, porém sem perder a identidade de 67.  A vocês, meu muito obrigado pela presença.

 

E para fechar com chave de ouro, segue o link das fotos que coloquei num álbum.

https://picasaweb.google.com/112641233165554609182/6286562200508475217?authkey=Gv1sRgCJGm77qZg4ndNA

 

Até um próximo encontro.

 

Com o meu abraço,

 

Santos Oliveira