Maio 2008


 

 

 

 

 

MEUS SESSENTA ANOS

(Comemorado em 17 de maio de 2008)

 

Amigos de 68,

Após ter feito inúmeras reportagens sobre reuniões mensais, encontros, passagens de comando, notas de felicitações, anúncios em geral, enfim, sobre fatos relacionadas à Turma de 68, eis que nesse momento me dou ao desplante – querendo vocês ou não –, de falar de mim mesmo, visto que a ocasião é oportuna.

Foi com imensa satisfação que consegui reunir, no dia 17 de maio, amigos de 67 e de 68  para comigo comemorarem mais uma data marcante em minha vida – meus sessenta anos. Essa confraternização entre amigos de longa data, muitos dos quais acompanhados de seus familiares, só fez abrilhantar ainda mais o acontecimento.  Houve um pouco de tudo: um bom buffet, música ambiente, uma apresentação musical de dois dos meus filhos, Leonardo e Leandro, a pedido meu, um bolo com as bolachas das minhas duas Turmas do coração, 67 e 68, e o distintivo da EPCAR.

Agradeço a Deus por ter-me concedido a dádiva de chegar a essa idade com saúde, com disposição para o trabalho, com alegria e vontade de viver, e, além de tudo, com o reconhecimento de vocês, o que, sem dúvida alguma, não tem preço! Que essa mágica amizade que se instalou entre nós, há quarenta anos, perdure para sempre, fazendo com que nos sintamos, cada vez mais, em família.

Dessa vez, não vou divulgar o nome dos que compareceram à festa, como faço habitualmente; seria uma longa lista. Mas, por certo, foi um número que superou as minhas expectativas. E como se isso já não  bastasse, houve ainda inúmeros telefonemas de amigos-irmãos que me ligaram ao longo da semana, alguns dos quais de outros estados e até do exterior, com no caso do Senna, que me ligou de BH pedindo desculpas pela impossibilidade de vir ao Rio na ocasião, e do Comandante  Führich, atualmente voando numa empresa aérea do Catar (Qatar). Enfim, são essas coisas que nos deixam felizes e sentindo-nos amados por essa legião de amigos.

Quero agradecer, sensibilizado, a três pessoas em particular (mas logo explicando o porquê, para não parecer bajulação!): uma é o Farias, 67-061, grande amigo General-de-Brigada, Ex-Comandante da AMAN e atual Diretor de Ensino Preparatório e Assistencial do Exército (DEPA), que, com bastante antecedência, já havia me avisado que estaria em Mato Grosso a serviço e que chegaria no Rio exatamente no dia da festa. Se chegasse a tempo, compareceria. E não é que ele e a Graça, sua esposa, lá estiveram?! A segunda pessoa é a Rosária, esposa do nosso não menos querido amigo Major-Brigadeiro Mendes, “o Mendão” (67-062) – atual Comandante do III COMAR -, que, mesmo sendo o dia do aniversário dela, deu-nos a honra da presença. A ela, pouco antes de cortarmos o bolo, os Coordenadores das Turmas de 67 e de 68 – 67-075 Estácio e 68-291 Temístocles, respectivamente – em nome das duas Turmas prestaram uma homenagem, entregando-lhe um arranjo de flores pela passagem da sua data natalícia. Finalmente, a terceira pessoa, meu irmãozinho do coração Brandão, 68-115, que, com a esposa Zete, despencaram-se de Floripa para nos prestigiar.

Os demais aniversariantes do mês de maio ali presentes, independente de terem sido ou não alunos da EPCAR, foram chamados à frente, para comigo dividirem aquele momento. Foi a maneira que encontrei para homenageá-los também.

Por tudo e a todos, agradeço. Valeu, mesmo, pessoal! Deus lhes abençoe.

Seguem-se algumas fotos registrando momentos do evento.

 

 

Com o meu abraço,

Santos Oliveira