Turma SEMPRE JUNTOS curtindo Penedo
|
Num final de semana de muito calor, sob o canto de sabiás pela manha e à tarde e com a agitação das maritacas pela região, vários casais da ‘Nação 68’ se reuniram no Hotel Moradas do Penedo. O quórum até que foi excelente, considerando o momento por que passamos com a pandemia do coronavírus. Estiveram presentes: Damasceno e Lucelisa com os filhos João, Maria e Maria Eduarda; Nicolich e Norma, Jair e Marisa, Brandão e Zete, Caldas e Karla, Antenor e Fátima, Nelson Rodrigues e Rita, Temístocles e Helena, Elsio e Rose, Barzilai e Rose, Romar e Márcia, Perfeito e Lucy, Santos Oliveira e Marta, João Batista e Eliane, Mary com a mãe Lucia, Álvaro e Sonia, Ghelli e Vânia, Rêgo e Amélia, Dilermando e Nainha, Queiroz e Fátima com as filhas Evelin e Maria Fernanda, Coelho Lopes e Lucia Helena acompanhados da Luciana, Fernanda, Claudio, João Pedro e Ana Carolina.
Na quinta-feira, para os que chegaram antes, houve um agito bem legal, à noite, num restaurante em frente ao nosso hotel... Jantar com direito a fondue e tudo mais!...
Com a chegada de mais componentes do grupo na sexta-feira, a alegria só aumentou. Após os efusivos abraços tradicionais de boas-vindas e as respectivas acomodações nos seus Aps ou Chalés, uns optaram por fazer compras pela cidade, outros preferiram a piscina do hotel, enquanto outros, ainda, se dispuseram a dar uma esticada até Visconde de Maúa e Maringá, localidades situadas a pouco mais de vinte quilômetros de onde estávamos hospedados. Lá, fizemos compras e almoçamos. À noite tivemos um ótimo queijos e vinhos, com muitas garrafas do precioso líquido sendo ‘detonadas’! Aliás, diga-se de passagem, o sucesso desse evento se deveu muito às mulheres, que arrebentaram com a variedade de petiscos levados. A elas, nosso reconhecimento e agradecimento.
Tudo concorria e conspirava para o encontro dar certo: hotel bem situado e perto de tudo que precisávamos; ambiente bem agradável; quartos e demais instalações do hotel satisfatórios e perfeitamente dentro do binômio custo-benefício; e até os banheiros pareciam querer nos agradar incluindo nos seus artigos de higiene pessoal o sabonete “GRION Floral”. (Hummm!... GRION, tudo bem, mas “floral”, já era demais!... Pegou mal!). E para não dizerem que é ‘mistério’ da minha parte, segue uma foto do dito cujo...
...Mas, como eu dizia, chega o sábado, dia do churrasco. Teria sido ótimo, não fosse um pequeno imprevisto noticiado já bem cedo, durante o café da manhã: sem mais nem menos, a maioria de nós se via vítima de uma terrível diarreia, com alguns tendo, inclusive, vomitado bastante. Procurou-se daqui e dali descobrir a razão do ocorrido e depois de várias especulações, soubemos que já havia duas semanas que estava havendo em Penedo vários casos de diarréia e que foram atribuídos ao mau tratamento da água potável. Sacanagem! Conseguimos driblar a pandemia, mas não escapamos da “panderreia”! Pode uma coisa dessas?!
Contudo, sobrevivemos e estamos todos de parabéns pelo evento. Só temos a agradecer ao Álvaro e a todos os que contribuíram para o sucesso desse encontro. Que tenhamos muitos outros, mas sem os imprevistos desse, é claro.
Com o meu abraço a todos, segue o link para as fotos: https://photos.app.goo.gl/tB3qQbdx7ALQnzG69
Santos Oliveira