REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião 25 de outubro de 2021

Realizada dessa vez no CAer da Barra, o dia 25 de outubro marcou a reunião mensal dos Cariocas. Estiveram presentes: 67-382 Santos Oliveira, 68-388 Ricardo Silva e Márcia, 115 Brandão e Zete, 296 Bosco, 142 Corrêa Ferreira e Clycie, 261 Ghelli e Vânia, 177 Moro, 290 Sydney “Baiano”, 282 Jorge “Pato Rouco” e Marcia Elizabeth, 288 Couto Dias, 345 Tirado, CFPM 71-221 Pereira, 68-186 Alvaro, 240 Ribeiro de Almeida com a esposa Tamara, a mãe Dirce e a tia Eunice.

Ainda sob influência da pandemia e mesmo se reunindo numa área externa contígua ao restaurante, a turma se viu cercada por fitas demarcatórias, mas nada que nos incomodasse. Podemos até dizer que o quórum foi bom em detrimento das restrições. Contudo, acreditamos que muitos ainda não se sentem seguros para atender esse tipo de evento; do contrário, o número de participantes relacionados acima poderia ter sido bem maior.

Durante nossos bate-papos, como sempre acontece, há um assunto tratado aqui, numa parte da mesa, enquanto outros assuntos estão rolando ali e acolá, simultaneamente, noutras partes da mesa (principalmente quando esta é bem comprida como foi dessa vez). E em meio a essas conversas cruzadas, numa se falou de alguns amigos que partiram recentemente, deixando saudades. Falamos da tendência de se dar mais ênfase a alguns amigos do que a outros quando partem; talvez pelo fato de terem estado mais presentes nas reuniões e eventos, ou, como no caso do nosso amigo Heleno, por ter sido um dos coordenadores da turma e que, tão considerado que era, recebera o cognome “Monarca”. Entretanto, pensando nisso e para evitar injustiças quanto à consideração dada a “esse” ou “àquele” (afinal, somos todos iguais), criamos no site da turma a seção “AOS QUE PARTIRAM...”. Ali, para quem ainda não viu, de uma forma singela, porém bem tocante, foi criado um vídeo para reverenciar, indistintamente, cada um dos amigos-irmãos que alçaram voo mais alto. (Todos estão convidados a visitar essa seção).

E falando de amigos-irmãos, o “Dum Dum” está numa casa de repouso em Guadalupe, aqui no Rio de Janeiro. Quem tiver um tempinho e puder visitá-lo de vez em quando, o endereço é Rua Fernando Lobo, 879 - Guadalupe. As visitas podem ser feitas à tarde, das 13:00 às 17:00, todos os dias no mesmo horário, e, para preservar a saúde dos internos durante a pandemia, não está sendo permitida a entrada no recinto; a visita está sendo feita numa pequena “varanda”, logo na entrada. Com certeza, a surpresa será muito agradável para ele quando alguém o visitar.

Na semana passada os sócios do CAer receberam, por email, um comunicado da diretoria do clube falando da última decisão da Prefeitura de se exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 para adentrar o clube. Porém, a medida excetua aqueles que vão para o restaurante ou se hospedar no hotel do clube. Assim, no nosso caso, já que vamos para almoçar enquanto conversamos, não há necessidade de apresentação de tal documento.

No mais, seguem as fotos registradas dessa vez.



Com o meu abraço a todos,

Santos Oliveira