REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião 28 de agosto de 2021

Com muito “gás” reuniram-se no último sábado, no CAer do centro da cidade, os Cariocas da Turma Sempre Juntos. A alegria só não foi maior porque faltaram alguns componentes que não costumam faltar... Estiveram presentes: 67-282 De Lucca e Maria José, 382 Santos Oliveira; 68-142 Corrêa Ferreira e Clycie, 177 Moro, 201 Carlos Gomes “Baba”, 229 Celso Lopes, 272 Werneck, 282 Jorge “Pato Rouco”, 311 Barzilai, 369 Romar, 443 Accioly e Behula; CFPM 71-227 Chaves; Lucemar (Perdiza). Além destes, deu-nos o prazer da companhia o 65-281 Villa Real, membro do Conselho Fiscal da AEPCAR. Valeu, Villa!

Combinados ou não, faltaram ao encontro Alvaro, Brandão, Caldas e Temístocles (este último ligou para não pegar mal!). Pensa-se numa punição para os quatro, ainda que de grau leve, pelo descumprimento à regra básica da Turma: Venham capengando, mas venham! Sentimos a falta da ligação telefônica do Perfeito. Onde se encontrava ele para não ter ligado?! Hummm... Sei não! Boa coisa não estava fazendo!

Se por um lado ficamos muito contentes com a recuperação demonstrada pelo Romar após cirurgia reparadora recente, por outro nos mostramos apreensivos com o estado de saúde preocupante do nosso querido “Monarca Heleno”. Continuemos naquela corrente positiva poderosa para que o nosso companheiro saia logo dessa. Oremos.

Durante a reunião, entre outros assuntos, reiterei aos presentes o convite para a cerimônia de imposição da Medalha Mérito Desportivo Militar a ser recebida no dia 1º de setembro de 2021, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN – no Rio de Janeiro. Entretanto, no dia seguinte à reunião, fui surpreendido, via email, com algumas informações complementares referentes à solenidade; entre as quais, a de que “os agraciados não poderão se fazer acompanhar de convidados”. (E, pasmem, nem a minha esposa poderá me acompanhar; é mole ou querem mais?!). Lamentando o ocorrido, não me restou outra opção senão a de repassar, de imediato, a informação à Turma. É uma pena, pois seria mais um grande momento para comemorarmos in loco tamanha honraria! Fica então para a próxima reunião.

E foi isso... Esperamos nos reencontrar no dia 25 de setembro, dessa vez no CAer da Barra, para novamente colocarmos os papos em dia. Não percam.

Seguem as fotos registradas.


Com o meu abraço a todos,

Santos Oliveira