REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

Reunião 31 de julho de 2021

Nem mesmo um sem-número de acontecimentos olímpicos, correndo solto nos diversos canais do SportTV nesse fim de semana, foram capazes de segurar em casa os BQanos citados abaixo. Preferiram, em vez disso, sair da zona de conforto e se aventurar a uma reunião de turma. É de se admirar, posto que reunião mensal, como o próprio nome diz, acontece todo mês; mas olimpíada, só de quatro em quatro anos (quando uma pandemia não interfere!). O fato é que lá estivemos e fomos ao todo dezenove pessoas. Presentes: 67-382 Santos Oliveira, 68-041 Negri e Eliane, 177 Moro, 201 Carlos Gomes “Baba”, 280 Sodré “Mug”, 282 Jorge “Pato Rouco” e Marcia Elizabeth, 288 Couto Dias, 291 Temístocles e Helena, 295 Gilberto e Catarine Katie, 380 Queiroz, Fátima e Maria Fernanda, 431 Caldas e Karla, e o CFPM 71-221 Pereira (Brig Paulo) – superintendente do clube. Nosso coordenador Álvaro (186) não compareceu porque estava passando um final de semana com a esposa em Miguel Pereira. E cá pra nós, fez bem; mudar de ares de vez em quando é muito bom e quebra a rotina. Já o 68-095 “mais-que-Perfeito”, como sempre, esteve no clube, ainda que virtualmente, através de uma chamada de vídeo feita lá de Floripa. O rapaz falou um pouquinho com cada um em meio a muito falatório, música ambiente e o roncar de hélices de ultraleves e helicópteros que passavam por perto a todo instante; afinal, estávamos na sede aerodesportiva - CAer da Barra da Tijuca. Aliás, não só ele; o 68-299 Moraes Cruz “Gripa” também ligou. Ambos só vêm reforçar aquele pensamento que diz que “a amizade nunca foi e nunca será uma questão de presença física, porque amigo não precisa estar, amigo precisa ser.”

O Negri nos surpreendeu. Exímio velejador que é, pensávamos que ele estivesse em Tóquio, em plena Olimpíada, competindo pau a pau (no bom sentido, é claro!) com os velejadores olímpicos. Mas, não; foi à reunião com a Eliane. (Ainda bem! Teria sido, sem dúvida, páreo duro para os demais concorrentes dessa modalidade, porque “68” não entra em competição – seja Troféu Ten Lima Mendes ou Olimpíada - pra perder, todos sabemos!)

Comme d’habitude, muitos assuntos vieram à baila, dentre os quais o da saúde do nosso queridíssimo “Fon Fon”, passando por um momento delicado, lá no “semi-árido”. Mas, forte como é, temos certeza que logo logo estará de volta ao nosso convívio, participando de muitas alegrias. Avante, Fon Fon!

Outro que foi lembrado foi o 68-043 Carvalho, residente em Manaus, mas que no momento está de passagem pelo Rio de Janeiro. Estamos, inclusive, armando uma recepção para ele em local a ser definido...

Por fim, falou-se também do ENAC 2021, em Foz do Iguaçu. Rezende, coordenador do evento, nos tem dado inúmeras informações e feito reiterados apelos aos que planejam participar do encontro. Mantenhamo-nos antenados no grupo “ENAC T68 FOZ 2021” do WhatsApp. Quem não faz parte desse grupo, peça para ser incluído para não perder informações de suma importância.

Dito isso, ficamos por aqui com as fotos registradas na ocasião e lembrando que a próxima reunião dos Cariocas será no dia 27/08, no CAer do Centro; não errem o itinerário!


Santos Oliveira