REUNIÃO REGIONAL MENSAL
Clube de Aeronáutica – Rio de Janeiro

A reunião de fevereiro de 2021 dos cariocas foi mais um sucesso. Dessa vez, realizada no CAer do Centro, a ela compareceram vinte e duas pessoas, entre BQanos e acompanhantes. Foram elas: 67-382 Santos Oliveira, 68-142 Corrêa Ferreira e Clycie, 260 Vasconcellos, 261 Ghelli e Vania, 444 Perdiza e Lucemar, 290 Sydney “Baiano”, 186 Alvaro e Sonia, 431 Caldas e Karla, 272 Werneck e Angela, 115 Brandão e Zete, 291 Temístocles, 324 Heleno, 282 Jorge “Pato Rouco”, 375 Jesús e 201 Carlos Gomes “Baba”. Além destes esteve conosco, a convite da Turma, o 67-075 Estacio, coordenador da Turma de 67. A ele agradecemos pela presença e pelo bate-papo sempre agradável.

Durante a reunião os flamenguistas estavam eufóricos. Levaram bandeira do seu clube do coração, fizeram questão de posar para fotos, e zoaram às pampas quem era de qualquer outro time. Só esqueceram que – como já dizia minha santa avó – o vento que venta lá, venta cá. Vai ter volta!... Outros campeonatos virão. Aguardem.

E por gentileza do amigão Aminthas (68-422), consegui alguns exemplares do hebdomadário “O Cabangu”, jornal interno da nossa querida EPCAR daqueles nossos “anos dourados”. A título de curiosidade, levei para a reunião um exemplar em que constavam nossas notas (estaninos) do primeiro semestre de 1968. Ali dá pra ver quem, à época, era “coceba” e quem era “encornador”. E uma coisa que chama a atenção naquelas notas são os estaninos de certo aluno da turma N, que mesmo estando na última turma me sai com estaninos 8, 9, 9, 8, 8, 9, 8, 3 e 6. Vixe! Sabem de quem estou falando? Do 68-448 Cunha. Como já diria o “mininu” Leiras: - O cabra era bom!

Por último (mas não de menor importância), menção às “meninas” que ao comparecerem a essa reunião só fizeram abrilhantá-la. Foram sete. Palmas pra elas. Agradeçamos pelas suas presenças.

E foi isso!... Contamos com a presença, em março, dos que se dispuseram a ir ao CAer do Centro nessa oportunidade. Que compareçam também no CAer da Barra na próxima reunião – a de março.


Abraço a todos,
Santos Oliveira


Fotos dessa reunião: https://photos.app.goo.gl/c18rRfxJRFdsnwhE9